Tavira: Hotel Porta Nova fecha e diz a clientes para sair

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img
.

Trabalhadores tinham sido forçados, em fevereiro, a abdicar dos seus vínculos para assinar novos contratos “com condições piores”, revelou ao Jornal do Algarve o coordenador do Sindicato da Hotelaria do Algarve

.

DOMINGOS VIEGAS

- Publicidade -

Os clientes do hotel Porta Nova, em Tavira, foram ontem informados que teriam que abandonar aquela unidade hoteleira, até ao final do dia de hoje, devido ao encerramento da mesma. Os funcionários também foram apanhados de surpresa e continuam à espera de explicações por parte da administração.

“Também fomos apanhados desprevenidos e isto é tudo muito estranho”, disse ao Jornal do Algarve o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores da Hotelaria do Algarve, Tiago Jacinto.

O hotel Porta Nova pertence ao grupo MGE Hotels, que possui ainda mais duas unidades hoteleiras na zona de Albufeira: o Paraíso Atlântico e o Balaia Atlântico.

Apesar de se mostrar surpreendido com a situação que está a acontecer em Tavira, aquele dirigente sindical recorda que “estas situações já não são novidade” com aquela empresa. “Já tiveram um processo de insolvência, o nome agora é diferente mas os donos continuam a ser os mesmos”, sublinhou Tiago Jacinto.

Aquele responsável sindical revelou ainda ao Jornal do Algarve que, no passado mês de fevereiro, os trabalhadores foram “forçados” a abdicar dos seus contratos e a assinar novos contratos.

“Forçaram os trabalhadores a despedir-se e a assinar um novo contrato, com piores condições. Na altura, alertámos que isso poderia ser uma indicação de que pretendiam fechar após o verão. Alguns não aceitaram as novas condições e saíram”, contou Tiago Jacinto.

Tentámos contactar os responsáveis do grupo MGE Hotels, mas os nossos esforços revelaram-se infrutíferos até ao momento.

O Jornal do Algarve sabe que os trabalhadores nunca tiveram problemas com o pagamento de salários. “Fala-se que há um problema relacionado com um empréstimo ao Novo Banco, mas não sabemos nada de concreto”, referiu Tiago Jacinto.

.

.

.

.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.