Tavira-Prio começa esta quinta-feira a defender o título na Volta a Portugal

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img

A partir desta quinta-feira estará na estrada a 73.ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta, que conta com a presença da equipa algarvia Tavira-Prio, que venceu a prova nas últimas três edições.

O diretor desportivo Vidal Fitas escolheu os seguintes cilcistas para representar a formação tavirense: Ricardo Mestre, Nélson Vitorino, André Cardoso, Luís Silva, David Livramento, Samuel Caldeira, Daniel Mestre, Henrique Casimiro e Tomas Metcalfe.

A Tavira-Prio terá que medir forças com mais quatro equipas nacionais e oito estrangeiras. Assim, além da formação algarvia, participam na Volta deste ano as equipas nacionais Barbot-Efapel, LA Alumínios-Antarte, Onda-Boavista e a Seleção Nacional Portuguesa. As equipas estrangeiras são a Lampre e a Farnesi Vini-Neri (ambas da Itália), Caja Rural e Andalucia-Caja Granada (ambas de Espanha), La Pomme Marseille (Letónia), Konya Torku-Vivelo (Turquia), Itera-Katusha (Rússia) e Chipotle-Development Team (EUA).

- Publicidade -

Nesta 73.ª edição, quase toda disputada no norte do país, a Volta a Portugal arranca com o prólogo de 2,2 quilómetros, em Fafe, e o final chega 1.626,8 quilómetros depois, com o cortar da meta da última etapa, de 152,6 quilómetros, a qual, à semelhança da edição anterior, faz a ligação entre Sintra e Lisboa.

Pelo meio os ciclistas vão encontrar, como habitualmente, as dificuldades inerentes às subidas à Senhora da Graça (de primeira categoria), no dia 7, e à Serra da Estrela (de categoria especial), no dia 13. A etapa mais longa contará com 215,9 quilómetros, no dia 11, entre Aveiro e Castelo Branco. O contra-relógio individual acontece no dia 12 de agosto, onde serão percorridos 35,3 quilómetros, entre o Sabugal e a Guarda.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.