Tavira recebe cães de água de todo o mundo

ouvir notícia

Cão de Água Algarvio

A partir desta quarta-feira e até domingo, Tavira vai transformar-se na “capital” do cão de água português. Magníficos exemplares desta raça, vindos de todo o mundo, reúnem-se no Algarve para as jornadas técnicas, a monográfica da raça, uma parada de campeões, provas de trabalho e demonstrações de salvamento de pessoa em mar.

Considerado património nacional, o cão de água português é seguramente um dos símbolos de Portugal no estrangeiro. Com as suas origens ligadas a atividades piscatórias, o cão de água regressa a terras algarvias para cinco dias dedicados exclusivamente a promover o conhecimento da raça e valorizar os seus atributos.

Aberto ao público em geral, este evento conta com diversas atividades nas quais a ligação do cão de água ao mar será colocada à prova. Por exemplo, na quinta-feira de manhã, a Praia do Barril será palco de uma demonstração de salvamento de pessoa em mar, protagonizada por três exemplares conduzidos por Maurizio Basciu, um membro da Proteção Civil Italiana.

- Publicidade -

Vindos dos quatro cantos do mundo, haverá exemplares provenientes dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Holanda, Noruega, Suécia, Finlândia, Alemanha, Itália, Espanha, Croácia, Rússia, Brasil e Austrália.

 

Programa de Atividades:
– Quarta-feira a sábado: Jornadas técnicas nas Pedras D’el Rei Tavira.
– Quarta-feira às 14h30: Prova prática de nível 1 para cães de água, na Praia do Barril.
– Quinta-feira às 12h00: Demonstrações de maior exigência técnica, de nível 2 e 3 e demonstração de salvamento de pessoa em mar.
– Domingo às 14h00: Festa da raça, monográfica nacional e parada de campeões, quer de beleza, quer de trabalho, nas Pedras D’el Rei.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.