TEMPO oferece espetáculos para crianças e famílias carenciadas

ouvir notícia

O Teatro Municipal de Portimão (TEMPO) apresenta, nos próximos dias 3 e 4, “Pinóquio”, um espetáculo dirigido às crianças e suas famílias, com encenação e dramaturgia de Sónia Barbosa, coprodução da Companhia Paulo Ribeiro/Teatro Viriato, a partir do conto original de Carlo Collodi.

“Pinóquio é uma figura inspiradora que relembra a adultos e crianças o valor da curiosidade, a alegria da descoberta, da liberdade e da força de enfrentar o desconhecido. Aos mais pequenos, o boneco de madeira que ganha vida ensina que crescer é bonito e ao mesmo tempo assustador, e por isso é preciso ser corajoso, generoso e verdadeiro”, adiantam os responsáveis.

Segundo a organização, este vai ser muito mais do que um simples espetáculo, mas também “uma oportunidade de ser solidário com os que mais precisam, uma vez que as receitas do espetáculo reverterão a favor de três instituições de acolhimento de jovens e menores de Portimão”, nomeadamente a Casa Nossa Senhora da Conceição, o Lar de Crianças Bom Samaritano e Catraia, três instituições que são já presença habitual nas atividades do TEMPO.

- Publicidade -

Além da verba angariada com a venda dos bilhetes, vai ainda ser promovida uma campanha de recolha de roupa, brinquedos, material escolar e material de higiene, estando disponível no blogue do TEMPO (www.tempo-teatro.blogspot.com) a lista dos sonhos destas crianças e jovens carenciados, bem como informações sobre a iniciativa.

No dia 3 de dezembro, às 10h00 e 14h00, decorrem as sessões para as escolas, ambas já esgotadas, enquanto, no dia 4, a sessão destinada às famílias realiza-se às 16h00, com espetáculos no grande auditório Nuno Mergulhão.

Para esta sessão, os bilhetes estão à venda de terça a sábado, das 14h00 às 19h00, e, em dias de espetáculo, das 14h00 às 21h30, ao preço de 2,50 euros para crianças até aos 12 anos e de cinco euros para o restante público.

De referir que no dia 18 de dezembro, o TEMPO volta a promover mais uma ação de solidariedade, desta vez a favor do banco de solidariedade local, com o espetáculo ‘Natal Europeu’, da Orquestra de Câmara Portuguesa.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.