Tenistas portugueses favoritos no arranque do The Campus Open

12 vencedores portugueses no primeiro dia

ouvir notícia

Os tenistas portugueses João Domingues, Pedro Araújo, Tiago Pereira e Francisco Rocha confirmaram o estatuto de cabeças de série e apuraram-se, no dia 3 de março, para a segunda ronda (três no total), da fase de qualificação do The Campus Open M25 Quinta do Lago FIAAL Range Rover.

A sétima edição do torneio internacional organizado pelo Resort da Quinta do Lago acontece entre os dias 3 e 10 de março.

O mais credenciado dos tenistas lusos em ação no qualifying, João Domingues (atual 802.º) levou a melhor sobre o compatriota Tomás Cortez em duas partidas, com os parciais de 6-3 e 6-3.

- Publicidade -

A vitória de Pedro Araújo (774.º e ex-534.º) foi ainda mais folgada, com o lisboeta a vencer João Barreto por 6-0 e 6-1 para confirmar o estatuto de sétimo. O seu próximo adversário será o francês Max Cunat.

Tiago Pereira (735.º) foi o jogador que teve menos tempo para preparar a participação, uma vez que no sábado conquistou o título de pares no Faro Open, explica comunicado. Ainda assim, o algarvio não perdeu tempo e venceu José Freitas por 6-2 e 6-1 para marcar encontro com outro wild card, Miguel Simão.

Francisco Rocha também se agarrou ao estatuto de favorito para reservar um lugar na segunda eliminatória. O número 919 mundial levou a melhor contra o suíço Jasin Jakupi por 6-1 e 6-3 e discutirá a presença na ronda final com Martim Simões.

O grupo de 12 tenistas portugueses apurados para a segunda ronda do qualifying ficou completo com Illia Stoliar (5-7, 6-2 e 10-4 vs. Elian Caballero), Daniel Silva (7-6[4], 4-6 e 10-7 vs. David Gabor), Miguel Pereira Lopes (6-2 e 6-1 vs. Fernando Gouveia), Tomás Almeida (7-6[5] e 6-4 vs. Guilherme Valdoleiros) e Ricardo Batista (3-6, 6-2 e 10-2 vs. Rin Kojima).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.