“The Guardian” apela ao voto nos Homens da Luta

ouvir notícia

Em plena contagem decrescente para o Festival da Eurovisão, irmãos Neto e Falâncio apresentaram-se em Dusseldorf como os Struggle Men. Antes disso já haviam conquistado a simpatia do diário britânico “The Guardian”.

Contra a sensaboria do Festival da Eurovisão e face à pouca interessante música britânica candidata, o jornal “The Guardian ” diz que a solução poderá ser o voto nos portugueses Homens da Luta.

“Apetece-lhe abandonar a Europa quando mais uma música do Festival da Eurovisão está prestes a começar? Está pouco inspirado pela música britânica apresentada este ano (…)? Bom, entre 10 e 14 de maio deste ano você pode fazer a diferença. Vote por Portugal na Eurovisão”, refere o artigo da jornalista portuguesa Susana Moreira Marques que, a propósito da presença da dupla dos irmãos Neto e Falâncio na Eurovisão, descreve o modo como eles se inserem num movimento de protesto pacifico que ganhou grande visibilidade com o protesto de 12 de março.

- Publicidade -

“Durante muitos anos os portugueses foram campeões das queixas, mas finalmente estão a começar a fazer algo mais do que apenas se queixarem”, refere mais adiante o artigo do britânico “The Guardian”.

A meia-final do Festival da Eurovisão tem já lugar na próxima terça-feira (10 de Maio) e a final a 14 de maio.

Já em Dusseldorf os Homens da Luta apresentaram-se numa bem humorada conferência de imprensa como os Struggle Men (Homens da Luta em inglês), “os lutadores pela alegria dum país que afinal não tem só música triste”.

A meio da conferência de imprensa, os Struggle Men deixaram a promessa: se vencerem o Festival da Eurovisão, no final haverá bar aberto para todos os concorrentes.

JA/Rede Expresso
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.