Torneio internacional de xadrez em Tavira contou com 30 jogadores

O torneio contou com a participação de 30 jogadores

ouvir notícia

Trinta jogadores oriundos de vários países participaram no sábado, dia 3 de dezembro, no 1.º Campeonato Internacional de Xadrez Chess Fest’22, no AP-Maria Nova Lounge Hotel em Tavira, anunciou a organização.

O torneio contou com a participação de 30 jogadores de Portugal, Espanha, Brasil, Alemanha, Países Baixos, Bélgica, Ucrânia e Bulgária, inscritos na Federação Internacional de Xadrez.

A holandesa Ada Leona van der Giessen foi a vencedora do prémio feminino “Maria Raquel Delgado Martins”, que foi criado com o objetivo de incentivar a presença de jogadoras femininas.

- Publicidade -

Já o grande vencedor do torneio foi André Dionísio, da Associação Académica de Coimbra, que recebeu um prémio de 200 euros e um voucher de duas noites para duas pessoas no AP-Maria Nova Lounge Hotel de Tavira.

Foram ainda premiados os joevns sub-20 e sub14, além dos veteranos S50 e S60.

O torneio de partidas semi-rápidas foi patrocinado pela Casa das Artes de Tavira, com parceria do AP-Maria Nova Lounge Hotel e organização do Clube Recreativo Fuzetense, com o apoio da Câmara Municipal de Tavira, da União de Freguesias de Tavira, da Rádio Gilão e da Associação de Clubes de Xadrez do Algarve.

Os prémios foram entregues pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Tavira, Eurico Palma, e pelo presidente da União de Freguesias de Tavira, José Mateus.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.