Trabalhadores do Clube Praia da Rocha já receberam um salário em atraso

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img
.

Os cerca de 30 ex-trabalhadores do Clube Praia da Rocha, em Portimão, que tinham os salários em atraso desde outubro do ano passado, receberam esta semana o primeiro pagamento no valor de um salário.

Depois de um protesto que se prolongou durante 15 dias (entre 20 de março e 3 de abril), o administrador do empreendimento chegou a acordo com o Sindicato da Hotelaria do Algarve. A acordo contempla o pagamento dos salários em atraso, mais subsídios e compensações, em duas fases. A primeira parte foi agora cumprida – o pagamento de um salário até 15 de abril –, enquanto o resto da dívida deverá ser paga até 15 de junho.

“Com esta luta os trabalhadores conseguiram que a primeira fase do acordo fosse já cumprida quase na sua totalidade”, salienta o sindicato, frisando que a única exceção são “duas trabalhadoras a quem ainda não foi feito esse pagamento por divergências na interpretação do acordo em relação a quem tenha ações em tribunal”.

- Publicidade -

“Esta luta é mais um exemplo de que quando os trabalhadores agem em unidade juntamente com o sindicato é possível defender os direitos de quem trabalha”, conclui o coordenador do sindicato, Tiago Jacinto, apelando a todos os trabalhadores que se encontrem com salários em atraso que denunciem essas ilegalidades.

NC/JA

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.