Trabalhadores soterrados em mina do Peru aguardam resgate com ansiedade

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img
.

No sexto dia de espera pelo resgate, os nove trabalhadores soterrados numa mina do Peru, continuam a aguardar a retirada com ansiedade e esperança. As autoridades peruanas informaram que as dificuldades se devem aos desabamentos constantes de rochas na região. Porém, o governo disse que já foi iniciada a operação para a abertura de um canal entre a superfície e o local onde estão os trabalhadores.

O acesso à mina, que fica a cerca de 300 quilómetros da capital Lima, é feito por uma estrada considerada difícil, pois é estreita, sinuosa e perigosa.

Os especialistas em resgate preparam uma espécie de elevador de madeira para ser inserido na abertura do buraco, pelo qual os mineiros serão transportados até a superfície. A operação é considerada de risco devido aos desabamentos das rochas.

- Publicidade -

Através de um tubo de 200 metros de comprimento, os mineiros recebem líquidos e alimentos, além de oxigénio.

Em agosto de 2010, o resgate bem sucedido de 33 trabalhadores, numa mina do Chile, chamou a atenção do mundo. Os trabalhadores foram resgatados com vida, depois de mais de 70 dias soterrados, devido à ajuda de especialistas da Nasa, agência espacial norte-americana, do México e da Argentina, além de chilenos.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.