Trânsito: Operação Ano Novo na estrada até domingo

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img
.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) intensifica, a partir de hoje, 31 de dezembro, e até ao próximo domingo, 03 de janeiro, o patrulhamento e a fiscalização nos itinerários de e para os locais associados às festividades do Ano Novo, com o objetivo de prevenir a ocorrência de acidentes rodoviários.

Durante a operação serão empenhados militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos Comandos Territoriais, reforçados pela Unidade de Intervenção e Unidade de Segurança e Honras de Estado.

As autoridades estarão particularmente atentas à condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas; excesso de velocidade; falta de habilitação legal para o exercício da condução; não cumprimento das regras de trânsito; incorreta ou não utilização do cinto de segurança e sistemas de retenção para crianças e utilização indevida do telemóvel durante a condução.

- Publicidade -

A condução sob a influência de álcool, o excesso de velocidade e a não utilização do cinto de segurança constituem três das principais causas de vítimas nas estradas portuguesas, pelo que a GNR apela a todos condutores que pratiquem uma condução segura, prudente e livre de álcool.

Dados mais recentes indicam que as consequências da condução sob o efeito do álcool são de tal forma graves que, um em cada três condutores mortos em acidentes de viação conduzia com uma taxa ilegal de álcool no sangue.

.

.

.

.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.