Três detidos por furtos a moradias ficam em prisão preventiva

Os detidos, estrangeiros, escoavam o produto dos assaltos “para o seu país de origem”

ouvir notícia

Os três indivíduos detidos esta quinta-feira pela prática de 25 crimes de furto qualificado na área do sotavento algarvio, ficaram em prisão preventiva, anunciou a Procuradoria da República da Comarca de Faro.

Entre novembro de 2021 e janeiro de 2023, nos municípios de Faro, Loulé, Olhão e Tavira, os detidos “monitorizavam o quotidiano das vítimas, proprietários de moradias e de apartamentos. Ao anoitecer, aproveitando a ausência das vítimas, utilizando vários métodos consoante a tipologia das casas, entravam por arrombamento e apoderavam-se de dinheiro e de artigos de joalharia”, refere a Procuradoria em comunicado.

Posteriormente, os detidos, estrangeiros, escoavam o produto dos assaltos “para o seu país de origem”. Na sequência dos assaltos, os detidos ausentavam-se para o seu país, onde permaneciam por vários meses, “a fim de evitar o seu relacionamento com os crimes”

- Publicidade -

A Procuradora da República requereu e foi aplicado aos detidos a medida de coação de prisão preventiva.

A investigação pertenceu em conjunto à PSP e à GNR, uma vez que os locais dos assaltos estavam situados nas respetivas áreas territoriais de abrangência.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.