Três mortos em tiroteio numa escola de Toulouse

ouvir notícia

.

Testemunhas no local dizem que morreram, pelo menos três pessoas, duas das quais eram estudantes.

Tiroteio à porta da escola judia Ozar Hatora em Toulouse, sudoeste de França, terá provocado a morte a três pessoas, um professor e os seus dois filhos estudantes, avança a AFP citando fontes no local.

O autor dos disparos, que se fazia transportar numa scooter preta, terá ainda ferido com gravidade mais duas pessoas, uma das quais é filha do diretor da escola. Eram 8h10, menos uma hora em Lisboa.

- Publicidade -

O ataque acontece oito dias depois de três militares terem sido mortos a tiro em Toulouse por um homem que também circulava numa moto. Segundo a polícia, o autor dos diparo usou uma arma com o mesmo calibre (11.43).

Há ainda registar um quarto atentado contra um militar do 7.º regimento de tropas paraquedistas, quinta-feira, dia 15, em Montauban, 60 quilómetros a norte de Toulouse. O militar está internado em estado considerado muito crítico.

O ministro da Administração Interna francês, Claude Guéant, que deverá chegar a Toulouse à hora de almoço, já pediu a todas as câmaras municipais para reforçarem as medidas de segurança junto das escolas judias, sobretudo no sudoeste de França.

Carlos Abreu (Rede Expresso)
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.