São quase 70 eventos e vão estar todos compilados num folheto em português e inglês que pretende divulgar a animação do Algarve até dezembro. A publicação entra em circulação ainda este mês, numa edição do Turismo do Algarve, para mostrar que a região tem movimento e outro bom motivo para atrair visitantes: a cultura.
“Algarve com Eventos” é a frase promocional da iniciativa que quer juntar a programação das câmaras municipais e de outras entidades algarvias num sítio comum – um folheto – para facilitar a pesquisa de quem procura o que há para fazer, sobretudo à noite, na região.
Emoção, diversão, sabores, tradição e sons são as palavras que resumem este programa de animação onde estão o Portugal Masters, o Le Mans Series, a Fatacil, o Festival do Marisco, a Feira Medieval de Silves, os Dias Medievais de Castro Marim ou os concertos de Pablo Alborán, Mariza, Ivete Sangalo e Carminho, entre outros eventos.
No total, estão reunidos 67 eventos de junho a dezembro que reforçam que “o Algarve não está parado e que continua a ter, como aliás sempre aconteceu, um calendário cultural forte e (agora mais) estruturado”, afirma o presidente do Turismo do Algarve, António Pina.
O guia em formato de bolso estará à disposição dos turistas e residentes nos postos de turismo, aeroporto, hotéis, rent-a-car e campos de golfe da região. Poderá também ser descarregado gratuitamente no sítio promocional do Algarve (www.visitalgarve.pt) a partir do final deste mês.
A publicação é editada com o patrocínio da ANA – Aeroportos de Portugal e será ainda distribuído nos mercados externos através da Associação Turismo do Algarve.