“Turismo médico” atrai pacientes para realizar tratamento no Algarve

ouvir notícia

.

O Grupo HPP Saúde está a apostar forte na vertente do turismo médico, dando resposta a uma crescente tendência mundial de quem procura países estrangeiros para garantir cuidados de saúde. O objetivo é aproveitar as potencialidades da região algarvia como destino privilegiado para “férias com saúde”

Em audiência com o Presidente da República, na semana passada, o administrador do Grupo HPP Saúde no Algarve, Paulo Neves, defendeu que o turismo médico é um conceito inovador que pretende aproveitar as potencialidades da região para oferecer um “pacote de férias com saúde”, competitivo em qualidade-preço e que pode ser ampliado a Portugal.

“Diversificando a oferta de pacotes de férias com saúde, o Grupo HPP Saúde deseja que Portugal seja uma referência como destino de turismo cirúrgico internacional”, frisou o responsável do grupo, que integrou uma delegação que reuniu com Cavaco Silva, nas comemorações do Dia Mundial do Turismo, para debater o impacto do turismo médico no país, e em especial na região do Algarve.

- Publicidade -

Paulo Neves referiu que o objetivo do grupo é seguir a tendência de “um mercado que já representa cerca de 8 mil milhões de euros a nível mundial” e que se dirige “a quem procura aliar o turismo aos cuidados de saúde de qualidade”.

“Na audiência com o Presidente da República realçou-se a importância de reforçar o posicionamento de Portugal como destino de turismo médico, assente numa oferta turística diversificada e de qualidade, destacando ainda a necessidade de aproveitar como oportunidade a transposição da Diretiva Comunitária – Prestação de Cuidados Transfronteiriços em Saúde aos Cidadãos da UE”, adiantou o responsável, sublinhando que a HPP Saúde tem estimulado o crescimento do turismo médico em Portugal.

Parcerias com unidades hoteleiras

A HPP Saúde – que gere os hospitais de Santa Maria de Faro, São Gonçalo de Lagos e a mais recente unidade hospitalar em Albufeira – está a desenvolver este conceito de turismo médico através da criação de parcerias, sobretudo com unidades hoteleiras, que permitiram a disponibilização de um “pacote de férias com saúde”, incluindo para além dos cuidados médico-cirúrgicos toda a oferta hoteleira adicional para o cliente.

A aposta do HPP Saúde no turismo médico tornou-se mais sólida a partir de 2010, quando o grupo lançou uma página online onde os clientes podem efetuar as reservas dos serviços médicos, obter informações sobre o procedimento cirúrgico que necessitam em termos de sintomas, descrição, indicações, riscos, efeitos secundários, cuidados pós operatórios, tempo de internamento e outras informações relevantes das várias especialidades, bem como simular orçamentos de procedimentos médicos com alojamento associado. O portal inclui ainda um motor de reservas e uma ligação à plataforma Google Health.

“A aposta da HPP Saúde neste novo conceito, pioneiro no mercado português, surge no seguimento da tendência mundial por parte dos clientes que querem aliar o turismo aos cuidados de saúde”, referem os responsáveis, salientando que a forte presença de turistas na região algarvia motivou o desenvolvimento desta área de negócio no grupo.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.