UGT-Algarve quer juntar-se a outras entidades e elaborar projeto de combate ao desemprego

ouvir notícia

.

A UGT-Algarve acaba de desafiar várias entidades para lançar, em conjunto, um debate regional sobre a questão do mercado de trabalho na região, com o objetivo de elaborar uma proposta de Programa de Emprego Regional para ser enviada ao Governo.

De acordo com a UGT-Algarve, este debate deverá envolver sindicatos, associações patronais e empresariais, estruturas regionais da Administração Pública ao nível do Emprego e Segurança Social, poder local e regional e Universidade do Algarve, com o objetivo de “refletir em conjunto sobre políticas ativas de emprego, formação e de proteção social aos desempregados no Algarve”.

Aquela união de sindicatos manifesta “extrema preocupação perante o crescimento acentuado do desemprego na região algarvia” e recorda que o Algarve foi das regiões em que se registaram as taxas de desemprego mais elevadas do país nos segundo e terceiro trimestres de deste ano.

- Publicidade -

Os dados revelados pelo INE no final de setembro apontavam para 31.100 desempregados na região algarvia. A UGT-Algarve considera que “a situação irá certamente agravar-se tanto neste último trimestre do ano, tal como, no primeiro trimestre do ano 2012, períodos em que por norma se verificam os maiores aumentos do número de desempregados na região, em grande parte oriundos do sector do turismo”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.