“Um casal que se recorda com saudade”

Durante anos e anos tivemos o enorme prazer da sua amizade e prestabilidade. Á mente vêm-nos os fins de tarde vividos no ex-Café Algarve, em pleno Largo de São Pedro, com os jacarandás e as roseiras floridas, naquilo a que o sempre saudoso jornalista Arthur Serrão e Silva («O Algarve»), contemplava, entusiasmado e dizia entusiasmado: é o mais belo espaço do Mundo!

Os pais e sogros do casal em referência (Dra. Eva Claudino e Dr. Luís Dominguez) possuíam um estabelecimento defronte, ao lado do Montepio Geral, na Rua do Alportel, o que ampliava e facilitava o convívio, que eram animados pela constante boa disposição da ilustre dermatóloga Dra. Fernanda Mealha e as corridas do Pedro, três palmos de gente e hoje o conceituado odontologista Dr. Pedro Dominguez.

Durante décadas e décadas estes médicos amigos ou amigos médicos, as situações confundem-se em binómio de solidária amizade foram os «médicos de família» no Centro de Saúde Ossónoba, na Lejana de Cima ou no consultório privado na Rua Ataíde Oliveira. Sempre o mesmo espírito de um profissionalismo e dedicação exemplares, que hoje recordamos com uma saudade infinda. A Dra. Eva nascera em Moçambique e seu Esposo era lisboeta. O namoro começou na Faculdade de Medicina de Lisboa que ambos frequentavam. Paradoxo da vida foi a doença da recordada médica, como a de seu lembrado marido. Após a reforma foram os tempos felizes vividos na casa que possuíam no Montechoro (Albufeira) e onde se dedicavam à floricultura, aos passeios, às manhãs na Praia da Balaia… Depois foi a doença da Dra. Eva e tempos passados a do seu marido. Dia após dia o Dr. Luís lembrava na “internet”. com profunda saudade, a sua companheira.

Partiram dois médicos e amigos, a quem, uma vez mais, prestamos o testemunho da nossa saudade e da nossa mais sentida gratidão!

Deixe um comentário

Exclusivos

Algarve prepara-se para dizer adeus às portagens

Após avanços e recuos, as portagens têm os dias contados. Há quem veja a medida como o triunfo da justiça na região e quem acuse o PS de “irresponsabilidade financeira”. Outros, ainda, adiantam que apenas se trata de uma transferência de pagamento para todos os contribuintes e que tira competitividade ao transporte ferroviário

O Algarve vive os desafios duma região que cresceu acima da média nacional

O Governador do Banco de Portugal, natural de Vila Real de Santo António, visitou...

Lar de Demências e Alzheimer em Castro Marim acompanha a elite das neurociências

Maria Joaquina Lourenço, com os seus quase 90 anos, vai caminhando devagar, com o...
00:33:23

À conversa com Mário Centeno

Recebemos o ilustre conterrâneo, Professor Mário Centeno nas nossas instalações para uma entrevista exclusiva.

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.