Uma hora de reunião, a decisão de sempre: não há acordo para a Grécia, “o trabalho continua”

ouvir notícia

.

Numa reunião bem mais curta do que é habitual, os ministros das Finanças da zona euro não chegaram a qualquer acordo sobre a situação grega, como tinha sido previsto por vários dos ministros à entrada do encontro.

A informação foi avançada pelo ministro das Finanças finlandês, Alexander Stubb, na sua conta de Twitter. “O Eurogrupo terminou. O trabalho continua. As instituições estão a avaliar as propostas”, escreveu o ministro.

Também o vice-presidente da Comissão Europeia, Valdis Dombrovskis, avançou no Twitter que terá de haver nova reunião do Eurogrupo esta semana.

- Publicidade -

Segundo o correspondente em Bruxelas do jornal “Guardian”, Ian Taylor, haverá atualmente dissidências entre os credores relativamente às propostas avançadas (ou não) pelos gregos este fim de semana. Não é ainda claro o que terá sido apresentado, com o ministro alemão Wolfgang Schauble a dizer que a situação é igual à de quinta-feira, mas com Pierre Moscovici, comissário europeu, a falar em “progressos”.

O resultado deixa em dúvida a cimeira de líderes europeus prevista para o final desta tarde. Sem qualquer acordo no Eurogrupo, é difícil que haja uma reunião de caráter político, podendo esta ser cancelada.

A conferência de imprensa do Eurogrupo tem início daqui a pouco.

RE

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.