Videovigilância já está a ser instalada

Na Praia da Rocha, as câmaras foram instaladas no caminho pedonal junto às falésias, da Rotunda da Fonte até à Avenida Tomás Cabreira

ouvir notícia

As primeiras 36 câmaras de videovigilância em Portimão e na Praia da Rocha começaram a ser instaladas no início deste mês, anunciou a autarquia.

A prioridade incide nas entradas da cidade e na zona dos bares da Praia da Rocha, conforme ficou definido num estudo feito pela Polícia de Segurança Pública (PSP) e após um protocolo assinado entre o município e o Ministério da Administração Interna.

Na Praia da Rocha, as câmaras foram instaladas no caminho pedonal junto às falésias, da Rotunda da Fonte até à Avenida Tomás Cabreira.

- Publicidade -

A autarquia é a responsável pela infraestrutura e pela aquisição dos equipamentos, cuja rede poderá ser estendida no futuro a outras zonas da cidade.

A PSP será a única entidade com acesso às imagens de forma a garantir a segurança de pessoas e bens, com um sistema que impede a captação de imagens em locais sensíveis como habitações particulares.

O município assumiu os custos integrais de 563.799,49 euros, que incluem a instalação e manutenção de todo o sistema e a formação dos agentes que vão operar as câmaras.

Além das câmaras, foram ainda instaladas antenas wi-fi que vão oferecer acesso grátis à internet a toda a população e 50 quilómetros de fibra ótica pelo concelho, que representa um investimento de cerca de 275 mil euros.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.