Vila do Bispo mantém política fiscal “amiga das famílias”

ouvir notícia

Em tempo de crise, a câmara de Vila do Bispo decidiu manter os valores do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) em 2011.

Apesar de atravessar uma situação financeira difícil, o executivo socialista liderado por Adelino Soares e a assembleia municipal anunciaram que vão manter inalterada a taxa do IMI no próximo ano.

“Deste modo, o IMI a cobrar no próximo ano será de 0,6 por cento para os prédios urbanos (cuja margem é entre 0,4 e 0,7 pontos percentuais) e em 0,3 por cento para os prédios urbanos avaliados nos termos do CIMI (Código do Imposto Municipal sobre Imóveis, cujo máximo está fixado nos 0,4 pontos percentuais)”, explica a autarquia em comunicado.

- Publicidade -

Realçando que a tributação de valores patrimoniais é “uma das maiores fontes de receita colocadas ao dispor dos municípios” para cobrir as despesas, a câmara de Vila do Bispo salienta, no entanto, que decidiu manter inalteráveis os valores do IMI “dado que se perspetivam dificuldades para as famílias no decorrer do próximo ano”.

Por último, a autarquia salienta ainda que os montantes arrecadados pela câmara municipal com esta receita servem para “viabilizar financeiramente o apoio social aos idosos, carenciados e à natalidade”.

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.