Volta ao Algarve à Vela reúne 17 embarcações com etapas ao longo de toda a costa

ouvir notícia

.

Terminou no último domingo a 21.ª edição da Volta ao Algarve à Vela, competição organizada pelo Ginásio Clube Naval de Faro (GCN Faro) e disputada por 17 embarcações (12 na classe ORC e cinco na Classe ANC) ao longo de uma semana.

O “Paquito”, de Rui Belchior, em representação do GCN Faro, foi o grande vencedor da classe ORC, que assumiu a liderança desde o primeiro dia. O “Asisa”, de José Luis Mendoza, do Clube Nautico de Mazagon (Espanha), terminou no segundo lugar da geral ORC, seguido pelo “Yermad-Tomate”, de João Coutinho, representando também o clube organizador.

Na classe ANC, o “Conquilha III”, de Fernando Perna, superiorizou-se aos seus adversários, levando a melhor sobre o “Faroeste”, de Rui Lança, e o “Stella Maris”, de Miguel Galvão, que ocuparam os segundo e terceiro lugares do pódio, respectivamente, todos representando GCN Faro.

- Publicidade -

A organização entregou, ainda, lembranças às embarcações “Asisa” (embarcação mais rápida), “Paquito” (vencedor do somatório das regatas técnicas), “Nimbus I” (Prémio Tartaruga, à embarcação que demorou mais tempo a percorrer a prova), bem como aos velejadores Paul Kent, do “Sula”, que realizou toda a prova em solitário, e João Revés, do “Cinco e Meio”, como velejador mais jovem em prova (13 anos).

A competição foi composta sete regatas (três das quais técnicas), realizadas ao largo de Lagos, Portimão e Tavira, apenas para a frota ORC, bem como quatro regatas costeiras que fizeram a ligação entre os portos de Lagos, Portimão, Albufeira, Tavira e Vila Real de Santo António, para ambas as classes.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.