Volta ao Algarve: Deputados do PSD querem transmissão televisiva no futuro

ouvir notícia

.

Os deputados Cristóvão Norte e José Carlos Barros, do PSD Algarve, vão formular um conjunto de propostas e questões ao Governo para aferir em que medida o ministério da Economia estará disponível para “empenhar-se para que, nas próximas edições, se garanta a transmissão televisiva internacional” da Volta ao Algarve.

Uma vez mais, a Volta ao Algarve foi um rotundo êxito, o qual prestigiou não apenas essa tradicional competição velocipédica, como também a região na qual teve lugar, mobilizando dezenas de milhares de pessoas que coloriram as estradas cativadas pela presença de alguns dos melhores atletas desta modalidade.

Por isso, para além de uma jornada desportiva ímpar, tal competição tem um significado económico não negligenciável, basta atentar nas equipas que se deslocam, os adeptos que pernoitam na região e vivem a competição intensamente, bem como o ganho reputacional para uma região cujo alicerce económico está assente sobretudo no turismo.

- Publicidade -

Todavia, na esmagadora maioria das edições, os benefícios para a região e país “não são optimizados”, consideram os dois deputados.

“Tal sucede, enfim, pela circunstância de que as transmissões televisivas não são asseguradas. A última vez que tal sucedeu, em 2012, com a transmissão no canal internacional Eurosport, tal revelou uma região com paisagens cativantes, praias paradisíacas, uma população hospitaleira e um destino preparado para acolher visitantes durante o ano inteiro”, referem os parlamentares em comunicado.

“Foi constrangedor, em muitas das imagens tornadas públicas, que as mesmas resultassem da organização e não de uma cobertura televisiva importante para emprestar fulgor à iniciativa e colaborar no propósito de recolocar o produto turístico do Algarve como um produto polivalente que combata a sazonalidade e valorize os seus recursos endógenos”, lamentam Cristóvão Norte e José Carlos Barros.

.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.