ALGARVE

VRSA atribui 10 mil euros ao Banco Alimentar

PUB

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António atribuiu uma comparticipação financeira de 10 mil euros ao Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve, anunciou a autarquia.

Esta medida, tomada durante uma reunião ordinária, tem como objetivo “reforçar o apoio prestado por esta instituição no concelho que, devido à pandemia da covid-19, tem sentido um agravamento no cenário social e um aumento dos pedidos de ajuda”, segundo o comunicado.

Por outro lado, esta comparticipação financeira pretende responder ao apelo do Basco Alimentar que neste momento está sem campanhas de recolha de alimentos em supermercados, devido às medidas de confinamento e segurança, e está impedido de angariar bens e ajudar as famílias que têm solicitado apoio alimentar.

O Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve abastece seis instituições no concelho de Vila Real de Santo António, nomeadamente a Santa Casa da Misericórdia, a Associação de Beneficência Mão Amiga, a REFOOD, a Cruz Vermelha Portuguesa, a Confederação Nossa Senhora da Encarnação (SSVP) e a associação Igreja Pentecostal Trombeta Eterna.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste
Bloggers %d como este: