237 quilos de coca em caixas de bananas de supermercados

ouvir notícia

.

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, detetou e aprendeu 198 pacotes com cocaína no seu interior, com o peso de 237 Kg, que se encontravam dissimulados em caixas de bananas.

As bananas, provenientes da Colômbia, serviram para a ocultação da droga, que se destinava ao mercado europeu, “tendo o produto estupefaciente sido apreendido em diversas superfícies comerciais da zona do norte do país, após distribuição pelo entreposto”, refere a PJ em comunicado.

Nos próximos dias, os investigadores portugueses, com ajuda das autoridades de Espanha e da América do Sul, vão tentar perceber os contornos desta rota de tráfico de droga e quem serão os líderes da rede que se estende entre os dois continentes.

- Publicidade -

Terá sido um cliente que procurava bananas no fundo de uma caixa num Lidl de Valença que detetou a droga. As dúvidas sobre o conteúdo dos pacotes que estavam em vários caixas, levaram os responsáveis deste supermercado a chamar as autoridades e a retirar as bananas da zona de venda.
Depois do alerta em Valença, a PJ encontrou cocaína em mais seis supermercados de Famalicão, Porto, Valongo, Amarante, Marco de Canaveses e Arrifana.

Segundo fontes policiais, a cocaína proveniente por via marítima da Colômbia foi descarregada em Espanha e depois transportada para Portugal. Os traficantes terão deixado inadvertidamente uma parte da droga que vinha escondida em contentores nas caixas de fruta.

RE

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.