800 paraquedistas “chovem” todos os dias dos céus de Portimão

ouvir notícia

O Festival da Primavera reúne centenas de paraquedistas de todo o mundo, até ao próximo dia 8 de abril, no aeródromo municipal de Portimão. O evento regista uma média superior a 800 saltos diários.

Até ao dia 8 de abril, o aeródromo municipal de Portimão recebe diariamente cerca de 150 paraquedistas de todo o mundo, entre aprendizes e campeões, que desde 19 de março participam em mais uma edição do “Festival da Primavera”.

Durante este período estão a ser utilizadas três aeronaves, prevendo-se uma média superior a 800 saltos diários por parte de paraquedistas oriundos da Europa, dos Estados Unidos e da Austrália, que procuram as condições climatéricas existentes na região durante esta época do ano e que se fazem acompanhar pelas suas famílias, alojando-se nas unidades hoteleiras da zona Alvor, bem como noutras áreas do concelho de Portimão.

- Publicidade -

“Estes encontros anuais iniciaram-se em 1999, por iniciativa do clube alemão DO 28 Flugcharter GMbh, que posteriormente fundou a empresa Paralvor – Centro de Paraquedismo, tendo-se verificado uma crescente adesão, quer pelos amadores que apenas desejam aprender a saltar por simples prazer, quer pelos desportistas que se preparam para as principais competições internacionais da modalidade”, adianta a autarquia em comunicado.

Ainda de acordo com a câmara de Portimão, “toda esta atividade tem reflexos muito positivos na dinamização da economia local, numa altura em que a procura turística na região é reduzida”.

NC/JA
Foto: Arquivo CMP – Filipe da Palma
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.