Acordeões dão música nos montes de Castro Marim

Esta iniciativa é aberta aos beneficiários do projeto e à restante população

ouvir notícia

O projeto “Volta ao Monte” vai levar atuações de artistas com acordeão ao interior do concelho de Castro Marim, nos dias 17 e 24 de setembro e 8 de outubro, para combater o isolamento social dos idosos, anunciou a associação Odiana.

Os “Serões de Acordeão” chegam no primeiro dia a Alta Mora, na antiga Escola Primária, seguindo depois para as Furnazinhas, no espaço multiusos, terminando no Azinhal, na Casa do Povo.

Esta iniciativa é aberta aos beneficiários do projeto e à restante população, com o objetivo de combater a solidão e o isolamento social de idosos “através de convívios organizados”, segundo o comunicado.

- Publicidade -

Esta iniciativa conta com a colaboração da ARCDAA e a Casa do Povo de Azinhal.

O “Volta ao Monte” regressou ao ativo no dia 8 de setembro com outras iniciativas como caminhadas e observação da lua e dos astros, em colaboração com o Centro de Ciência Viva.

Este projeto ficou classificado em segundo no lugar no “Prémio de Boas Práticas 2022 Algarve Active Ageing” e tem como objetivo “atenuar a inatividade física, mental e o isolamento social dos idosos e contribuir para a qualidade de vida dos idosos”, com parceria estratégica com a Câmara Municipal de Castro Marim e cofinanciado no âmbito do Programa de Parceria para o Impacto do Portugal Inovação Social.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.