Acordo à esquerda. Junqueiro lamenta falta de debate no PS

ouvir notícia

.

O acordo de incidência parlamentar entre PS, PCP e Bloco de Esquerda não foi “minimamente discutido” entre os socialistas, afirmou esta terça-feira ao jornal “I” o ex-deputado José Junqueiro.

“Isto não foi minimamente discutido no partido, porque só há um órgão que tinha capacidade para fazer um grande debate sobre esta matéria, que era a Comissão Nacional [órgão máximo entre congressos]”, argumenta o ex-parlamentar.

“Ninguém sabe nada do acordo. As únicas coisas que sabemos é pela Catarina Martins e pelo Jerónimo de Sousa. A Catarina Martins já pode dizer que conseguiu descongelar as pensões, não foi António Costa. Ela é a pivô deste processo”, insiste Junqueiro.

- Publicidade -

José Junqueiro, que estará presente no encontro de militantes socialistas marcado para o próximo sábado por Francisco Assis disse que a ideia deste almoço, algures na Mealhada, é “refletir sobre o momento atual” e lembrar que há no PS quem defenda “outro caminho”.

“Vamos partilhar uma preocupação. Dar uma nota ao país e ao PS de que há gente que pensa de maneira diferente e fazer com que o secretário-geral ouça isto”, disse Junqueiro ao “I”.

Rede Expresso

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.