ADSE regista quebra de 52 mil beneficiários em dois anos

ouvir notícia

Medicamentos iguais para todos, no Serviço Nacional de Saúde e na ADSE

O novo modelo da ADSE está a ser preparado para discussão parlamentar durante o próximo mês. Mas enquanto isso não acontece, o Governo ainda tem que lidar com os problemas que afetam o organismo. Segundo revela o “Correio da Manhã” esta terça-feira, entre abril de 2014 e o mesmo mês em 2016, a Assistência na Doença aos Servidores Civis do Estado teve uma quebra de 52 mil beneficiários.

Helena Rodrigues, presidente do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado, diz ao “CM” não encontrar explicação para esta quebra acentuada e estar supreendida com nestes números..

Esta perda de beneficiários já tinha sido referida pelo Tribunal de Contas, que esta segunda-feira anunciou ter chumbado as contas de 2014 da entidade – na semana anterior também já tinha recusado as de 2013.

- Publicidade -

De acordo com o Tribunal de Contas, num relatório de auditoria publicado em julho de 2015, o aumento da quotização de 1,5% para 2,5%, em 2013, e depois para 3,5%, em 2014, pode ter sido uma das razões. “Com a agravante das saídas terem ocorrido em maior proporção nos escalões de contribuição superiores”, refere o tribunal no documento.

Em abril deste ano, a ADSE contabilizava 1.223.021 beneficiários.

Fábio Monteiro (Rede Expresso)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.