Águas do Algarve lança segunda edição de revista

A revista pode ser consultada online

ouvir notícia

A Águas do Algarve acaba de lançar a segunda edição da sua revista, com foco na escassez de água para consumo humano, anunciou a empresa.

O tema, além de focar a problemática na região do Algarve, destaca também a nível internacional, uma vez que “se multiplicam as tensões entre os diferentes usos da água e os objetivos de proteção deste recurso e do ambiente”, segundo o comunicado.

“A água é um recurso escasso e essencial para o Algarve, mas a Águas do Algarve teve, têm e quer continuar a ter um papel decisivo para garantir água nas torneiras, manter a qualidade das águas balneares, assegurando caudais ecológicos das nossas linhas de água (…) na certeza de ter capacidade técnica e humana, para dar um contributo decisivo para fazer face aos desafios atuais e futuros que se impõem”, refere a empresa em comunicado.

- Publicidade -

Segundo a Águas do Algarve, a seca “é tema que neste momento está no topo de abertura dos noticiários nacionais e internacionais, sendo o sentimento de incerteza perante as alterações climáticas crescente, continuamos, contudo, a gastar muito mais água do que aquela que verdadeiramente necessitamos”.

“Muitos ainda se esquecem que estamos a falar de um bem essencial, que vai influenciar a maneira de como iremos viver no futuro, onde não podemos esquecer as gerações vindouras”, acrescenta.

A empresa diz que os seres humanos têm “a responsabilidade de preservar a água, ser mais eficientes na gestão deste recurso essencial à vida” e que não se podem esquecer que “a eficiência é a principal origem da água”.

“Mas as preocupações com a gestão eficiente da água não devem ocorrer só em períodos de seca como a que vivemos. Mais do que nunca, urge a necessidade de ação num esforço concertado e articulado entre as diferentes áreas do conhecimento e de todas as partes interessadas, numa análise conjunta de possíveis cenários, e respetivos impactos que assentem em soluções robustas e resilientes para um amanhã cada vez mais incerto”, salienta.

A revista pode ser consultada online e a sua próxima edição sairá no próximo trimestre, dedicada à reutilização.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.