Albufeira enterra 1.600 metros de cabos de alta tensão

ouvir notícia

.

A obra da passagem das linhas aéreas de alta tensão a subterrâneas na subestação de Albufeira já se encontra concluída. Os trabalhos tiveram início em 2010 e resultaram do protocolo firmado entre o município e a EDP, com vista à passagem das linhas aéreas de 60 KV a subterrâneas, numa extensão de aproximadamente 1.600 metros, deixando estas de ser conduzidas à subestação de forma aérea, na zona da Urbanização dos Caliços.

O projeto, que envolveu um investimento por parte da autarquia na ordem dos três milhões de euros, esteve a decorrer faseadamente. A última fase da obra decorreu durante o mês de junho, com a desmontagem dos condutores da linha entre Albufeira e Armação de Pêra.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, salienta que está muito satisfeito com a conclusão dos trabalhos, “não só por significarem uma melhoria substancial das condições de fornecimento de energia ao concelho, mas também pela mais-valia conseguida ao nível do impacto paisagístico”.

- Publicidade -

O vereador do pelouro das acessibilidades e energia, Carlos Quintino, refere que “do ponto de vista da diminuição dos possíveis riscos para a saúde da população, e mesmo com a Organização Mundial de Saúde a afirmar que os estudos científicos existentes não comprovam os perigos dos campos eletromagnéticos gerados pelos cabos de alta tensão, é importante a autarquia poder garantir a tranquilidade da população nesta matéria, e isso foi agora conseguido”.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.