Albufeira: Natação melhora a vida de crianças e jovens especiais

ouvir notícia

.

Às terças e quintas-feiras, as piscinas municipais de Albufeira recebem a visita de um grupo de alunos de educação especial que vêm praticar natação adaptada. Trata-se de um projeto de inclusão social com o objetivo de desenvolver a autonomia, qualidades psicomotoras e físicas de 20 alunos, com idades compreendidas entre os seis e os 14 anos, portadores de limitações significativas.

A Câmara de Albufeira é um dos parceiros deste programa, que envolve também o Futebol Clube de Ferreiras e o Agrupamento de Escolas de Ferreiras. O projeto destina-se aos alunos frequentam os estabelecimentos de ensino EB1 de Paderne, EB 1 de Ferreiras e EB 2,3 Professora Diamantina Negrão e que têm em comum o facto de possuírem limitações significativas que os obrigam a ter um currículo específico adaptado às suas necessidades educativas especiais.

“Estas aulas estão integradas no plano educativo de cada aluno com o intuito de ajudá-los a desenvolver a sua autonomia, interação social, comunicação, entre muitas outras competências”, explica Maria Manuel Genelioux, professora responsável pelo projeto.

- Publicidade -

Já António Colaço, presidente do Futebol Clube de Ferreiras, refere que o objetivo é “proporcionar aos jovens com necessidades educativas especiais a possibilidade de terem contacto com a natação, ensiná-los a nadar e oferecer-lhes uma atividade complementar ao currículo escolar”.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.