Albufeira volta a apostar em grande festa no fim de ano

ouvir notícia

.

O artista nacional Richie Campbell, um espetáculo de artes circenses com dezenas de artistas de rua, o evento Paderne Medieval e o tradicional espetáculo de fogo-de-artifício marcado para a despedida de 2013 prometem atrair milhares de pessoas ao concelho de Albufeira neste fim de ano.

O município de Albufeira volta a apostar num programa diversificado para celebrar a entrada em 2014. O fim de ano de Albufeira promete agitar o concelho, numa semana recheada de atividades para toda a família.

O cartaz do evento foi apresentado na passada quinta-feira, no Cais Herculano, onde a autarquia de Albufeira anunciou publicamente o programa para a passagem de ano que se aproxima.

- Publicidade -

O alinhamento contará com espetáculos para todos os gostos, muita cor e animação em diversos locais do concelho. Para além do regresso de Paderne Medieval, a entrada em 2014 volta a ser celebrada na zona da Oura e na Praia dos Pescadores.

“Pretendemos reforçar o que foi feito no ano passado, trazendo a Albufeira o artista nacional do momento (Richie Cambell) que protagonizará o tradicional concerto à beira-mar na Praça dos Pescadores. O programa irá também estender-se à zona da Oura e à freguesia de Paderne, de forma a criar uma semana com atividades diversas para toda a família e em diferentes pontos do concelho”, destacou Paulo Dias, chefe de gabinete da presidência do município e programador do evento.

Mas a programação de fim de ano tem início já no próximo dia 28 de dezembro, com o regresso do Paderne Medieval. Até 1 de janeiro, a aldeia de Paderne vai recuar no tempo e deixar-se invadir pelas histórias, artes e ofícios de antigamente. Durante cinco dias será possível assistir a desfiles, torneios, exibições, mercado medieval, atuações musicais e muitos outros momentos históricos.

Sessão de fogo-de-artifício marca entrada no ano novo

Na noite de 31 de dezembro, o palco da Praia dos Pescadores vai receber o tão aguardado concerto junto ao mar, com mais uma grande referência do panorama musical a marcar os últimos minutos de 2013 e os primeiros de 2014. A despedida do ano velho será feita pela voz de Richie Campbell, que se prepara para pôr a plateia a dançar ao som de reggae. O artista está a preparar uma produção especial para este concerto incluindo alguns convidados, a anunciar em breve. O concerto terá início às 23h00 e apenas será interrompido para que os artistas e o público façam em conjunto a contagem decrescente para 2014, em Albufeira, acompanhados pela sessão de fogo-de-artifício que marca a entrada no novo ano.

Mas a música começa logo pelas 22h00, com a atuação de DJ China feat. Kat Blu. O DJ algarvio junta-se à cantora norte-americana para interpretarem alguns dos temas que integram o projeto Soul Therapy, do qual ambos fazem parte.

Às doze badaladas, a zona da Oura também será iluminada por um espetáculo de fogo-de-artifício, que marca o início de 2014.

A Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro, nas Areias de São João, será animada por dezenas de artistas de rua que irão desfilar tanto nas ruas como nos estabelecimentos aderentes. Este ano, a Star Parade tem como tema principal “O Circo”, deixando antever um espetáculo de artes circenses recheado de acrobacias, malabarismos, performances com fogo e muitas surpresas.

Autarquia e empresários do concelho de mãos dadas

Durante a cerimónia de apresentação do evento, o presidente da autarquia de Albufeira, Carlos Silva e Sousa enalteceu “o espírito de cooperação entre os empresários do concelho que, mais uma vez, se juntaram para abraçar esta causa que é de todos os albufeirenses”.

O autarca relembrou que o fim de ano é um evento de grande importância para Albufeira, que projeta o concelho e representa uma marca de combate à sazonalidade, dando um novo fôlego aos empresários locais que vivem sobretudo do turismo.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.