Alcoutim participa no Festival de Caminhadas em Tenerife

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Alcoutim está a participar, até ao próximo sábado, como convidada, na quinta edição do Tenerife Walking Festival, na ilha de Tenerife, nas Canárias.

Cerca de 200 participantes de mais de uma dúzia de nacionalidades diferentes, incluindo operadores turísticos, agentes de viagens e meios de comunicação, participarão do evento, um dos mais destacados da Europa relacionados a caminhadas.

TWF é organizado pelo Cabildo, através do Turismo de Tenerife, a ERA (Associação Europeia Trekking), EUMA (União Europeia das Associações de Montanha), FEDME (Federação Espanhola de Desportos de Montanha e Escalada) e FECAMON (Federação Canaria de montanhismo).

- Publicidade -

Durante a semana o programa do festival será constituído por um total de 15 rotas diferentes que estão espalhadas por todo o território insular e caracterizados pela diversidade das suas paisagens, seja por sua natureza vulcânica, costeira, ou de espaços verdes.

Em paralelo com os passeios irão organizar-se –conferências, apresentações musicais, degustação de cozinha tradicional e mostra de empresas de turismo ativo.

O convite ao município de Alcoutim surge na sequência das parcerias criadas no âmbito do Walking Festival no Fórum de Turismo de Caminhadas e Natureza, evento organizado pela Associação Odiana em parceria com a Câmara Municipal de Alcoutim.

Entre os objetivos definidos nesta participação da autarquia estão o de geminar este festival com o Festival de Caminhadas de Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana, o de futuramente fazerem parte de uma rede europeia de festivais de caminhadas, o de conhecer diretamente os trabalhos e métodos do compromisso de sustentabilidade deste evento bem como do seu selo de certificação ambiental.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.