ALGAR promove “Hora da Troca” nas escolas e igrejas

ouvir notícia

A ALGAR, empresa responsável pelo tratamento dos resíduos na região, acaba de lançar mais um desafio às camadas jovens, desta vez para que se consiga reduzir a produção de resíduos sólidos urbanos no Algarve.

“Hora da Troca” é o nome da campanha que se vai realizar entre os dias 19 e 27 de novembro nas escolas da região, e que consiste na troca direta de objetos que já não são utilizados porque deixaram de ser necessários a alguém, mas que estando ainda em condições de bom funcionamento, podem ser utilizados por outras pessoas.

A campanha, que se realiza pelo terceiro ano consecutivo nas escolas do 1º ao 3º ciclo, este ano envolveu também a Diocese do Algarve e irá promover a “Hora da Troca” nas igrejas, nomeadamente nos centros paroquiais, nas áreas de catequese.

- Publicidade -

“Desta forma, pretende-se contribuir no difícil momento que o país atravessa, oferecendo uma oportunidade a muitas famílias portuguesas que não podem adquirir brinquedos, livros ou Cd’s novos, para receberem ou trocarem objetos entre si, num Natal que se espera com este gesto, chegue mais cedo”, adiantam os responsáveis.

Com este tipo de ações, a ALGAR pretende “marcar a diferença, procurando que comportamentos responsáveis do ponto de vista ambiental resultem também em atitudes de ajuda social, num tempo de crise generalizada, que afeta as pessoas de menores recursos”.

Também nas diversas instalações da ALGAR, os trabalhadores da empresa são incentivados a organizarem “Horas da Troca”. A confraternização que o evento proporciona, ajuda a reforçar a comunicação entre colegas e a iniciativa da empresa poderá dar o exemplo nas práticas que empresarialmente poderão vir a ser desenvolvidas na região.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.