Algarve pesou 44,4 por cento nas dormidas turísticas nacionais em julho

ouvir notícia

O Turismo do Algarve divulgou os dados da análise do desempenho turístico da região em julho deste ano onde se destaca um acréscimo de passageiros que passaram pelo Aeroporto de Faro na ordem dos três por cento face ao mesmo mês do ano passado. O mesmo relatório indica que os estabelecimentos hoteleiros da região somaram 2,25 milhões de dormidas durante este mês, o que “equivale a um acréscimo homólogo de 9,5 por cento”, tendo a região representado 44,4 por cento das dormidas turísticas nacionais neste período.
Estes dados permitem ainda saber que a as unidades hoteleiras algarvias receberam 433.483 hóspedes durante este período, o que corresponde a um crescimento na ordem dos oito por cento face ao ano anterior.
Em termos do tempo médio de estada dos turistas, o Algarve teve uma média de 5,2 noites enquanto a nível nacional a média esteve nos 3,2 noites. Valores que indicam “um ligeiro aumento relativamente ao período homólogo”.
Feitas as contas, a hotelaria algarvia terá tido proveitos totais na ordem dos 100,7 milhões de euros. O Turismo do Algarve explica que deste total “75,8 por cento milhões dizem respeito ao aposento, correspondendo a uma variação homóloga positiva de 11,2 por cento”. Os dados nacionais apontam para proveitos totais na ordem dos 240,8 milhões de euros, 172,8 milhões dos quais se reportam a proveitos de aposento nos estabelecimentos hoteleiros.
No caso do golfe, os dados fornecidos pela Associação Algarve Golfe indicam que durante este período se contabilizaram 65.644 voltas. Um acréscimo de 1,2 por cento face ao mesmo mês de 2010.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.