Algarve tem 69 casos ativos e 292 recuperados

ouvir notícia

A região algarvia regista hoje mais 4 casos positivos, mas tem já 292 pessoas recuperadas de COVID-19, havendo agora 69 casos ativos, num total acumulado de 376 infeções desde o início da pandemia, revelam os últimos dados divulgados pela Comissão Distrital de Proteção Civil de Faro.

Dos quatro novos casos anunciados, alguns poderão estar relacionados com jovens de Olhão que decidiram, segundo António Pina, “deslocar-se para fora da região para participar numa festa de desconfinamento”.

A taxa de recuperados na região situava-se nos 78,5%, havendo 99 pessoas em vigilância ativa e 25374 testes com resultado negativo desde a eclosão infecciosa.

- Publicidade -

Por concelhos, há 60 pessoas recuperadas em Loulé, 51 em Albufeira, 42 em Faro, 37 em Portimão, 23 em Tavira, 13 em Vila Real de Santo António, 12 em Olhão, 10 em Silves, seis em Lagoa, quatro em Lagos, dois em Castro Marim e São Brás de Alportel e um em Monchique.

Em relação aos casos ativos de COVID-19, existem 25 em Albufeira, 24 em Faro, 12 em Silves, 10 em Loulé, sete em Tavira, três em Lagoa, dois em Portimão e Olhão. As autoridades sanitárias não informaram a localização dos 4 novos casos.

Segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde, até ao fecho desta edição registou-se um total cumulativo de 76 casos positivos de COVID-19 em Albufeira, 70 em Loulé, Faro 66, Portimão 39, Tavira 30, Silves 22, Olhão 14, Vila Real de Santo António 13, Lagoa nove, Lagos quatro e São Brás de Alportel e Castro Marim três cada.

Alcoutim, Aljezur e Vila do Bispo são os três únicos concelhos do Algarve que não registam nenhum caso positivo desde o início da pandemia.

Nos hospitais algarvios, estão 6 pessoas internadas, uma delas na unidade de cuidados intensivos, enquanto 59 infetados estão a ser tratados nas suas próprias residências.

Desde o início da pandemia, já faleceram 15 pessoas no Algarve, seis delas em Loulé, duas em Vila Real de Santo António, Albufeira e Lagoa e uma em Faro, São Brás de Alportel e Portimão.

Nos lares de idosos e instituições similares foram concluídos 8373 testes, dos quais 271 foram re-testes, a utentes e funcionários de 112 estabelecimentos, no período compreendido entre 30 de março e 28 maio.

Em creches foram concluídos 2161 testes, que se realizaram no período compreendido entre 4 a 28 maio.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.