Algarvio quer ser o primeiro português a fazer a dupla travessia do Estreito de Gibraltar

ouvir notícia

Paulo Sousa concluiu a travessia do Estreito de Gibraltar em 2010, mas num só sentido

Cerca de 40 quilómetros e perto de nove horas e meia, sempre a nadar. Paulo Sousa quer conseguir o feito já no próximo verão e lançou uma petição de ajuda financeira para poder custear a dupla travessia

Domingos Viegas

O nadador algarvio Paulo Sousa quer ser o primeiro português a fazer a dupla travessia do Estreito de Gibraltar já no próximo verão e acaba de lançar um peditório público para custear a aventura.

- Publicidade -

No total, ida e volta, serão cerca de 40 quilómetros e cerca de nove horas e meia, sempre a nadar. Mas a aventura tem um preço: 3.100 euros.

Só a inscrição para fazer a travessia, mesmo para nadadores solitários, custa 2.900 euros e tem que ser efetuada junto da única entidade que autoriza estas “aventuras”: a Asociación Cruce a Nado del Estrecho de Gibraltar (ACNEG). Este valor inclui licenças, as duas embarcações de apoio e a equipa médica.

Refira-se que Paulo Sousa já completou a travessia do Estreito de Gibraltar (mas apenas num sentido) em 2010. Na altura tinha 38 anos e foi o nadador português mais velho a conseguir o feito.

Paulo Sousa, 39 anos, é licenciado em Educação Física e Desporto pela Universidade Lusófona (especialidade em natação) e desempenha atualmente a função de técnico superior de Desporto na Câmara Municipal de Portimão.

No âmbito da natação, é atleta da categoria master da Federação Portuguesa de Natação, diretor técnico da Associação de Natação do Algarve, diretor desportivo e treinador da associação O2–Portimão e treinador da Seleção Nacional de Síndrome de Down.

Os donativos podem ser efetuados através do seguinte enderço: http://www.ppl.com.pt/investment/um-desafio-nacional-dupla-travessia-do-estreito-gibraltar-2012-1040

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.