Algfuturo reivindica mais verbas para promoção

ouvir notícia

José Vitorino é o presidente da Algfuturo

A associação empresarial “Algfuturo – União pelo Futuro do Algarve”, liderada pelo antigo presidente da Câmara de Faro, José Vitorino, apresentou no final da semana passada, na sua sede em Faro, o Programa de Reformas para a Sustentabilidade do Algarve (PRESALG).

Entre as chaves da associação para o futuro da região está uma “forte aposta na promoção”, numa altura em que os efeitos do Brexit ameaçam o turismo algarvio.

“Há soluções, em que a chave mestra é captar, além de portugueses, muito mais turistas e visitantes estrangeiros, sobretudo na época baixa, sem barreiras rodoviárias com Espanha e com ligação ferroviária para os 8,5 milhões de andaluzes. E fortes campanhas promocionais de diversificação de mercados. Sem isso, o Algarve ficará estrangulado”, alerta a associação empresarial em comunicado.

- Publicidade -

O fim das portagens na Via do Infante e a requalificação da linha de comboio são, assim, outros pontos cruciais para a sustentabilidade da região, defende a Algfuturo.

Mas é na promoção que a associação coloca mais ênfase: “As verbas públicas para promoção entre 2017/2026, no mínimo, devem subir de 7 para 30 milhões/ano (0,4% das divisas cá geradas) e as competências promocionais devem passar para a Região de Turismo do Algarve (RTA)”, reivindica a Algfuturo…

 

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.