Aljezur pede intervenção urgente do Ministério do Ambiente

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Aljezur solicitou ao Ministério do Ambiente uma intervenção urgente na regularização de várias situações causadas pelo estado do mar que se fizeram sentir no concelho, no passado dia 6 de janeiro.

Do “caderno de encargos” já apresentado fazem parte, entre outras, “a erosão generalizada de areais, desmoronamento de taludes e problemas de deslocamento de grandes rochas nos portinhos de pesca de Arrifana e do Forno”.

Para a autarquia, o assoreamento da foz do rio em Odeceixe e Amoreira, que levou ao alagamento das várzeas respetivas, também merece “particular preocupação”.

- Publicidade -

“Sendo certo que em pleno inverno a dinâmica natural das marés, a força da natureza, e a ocorrência de novas e eventuais tempestades poderão ditar novas situações e mesmo a regularização natural de alguns dos problemas agora inventariados e relatados, considera a autarquia que as entidades com competências e responsabilidades diretas nesta matéria não se poderão alhear das nossas preocupações”, adianta a câmara, que aguarda a visita “a curto prazo” dos representantes do Ministério do Ambiente, “já com um plano de ação para a resolução destes problemas”.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.