Aljezur promove limpeza das ribeiras

ouvir notícia

.

A Câmara de Aljezur anunciou que já se encontram em fase de execução os trabalhos de controlo da vegetação espontânea na área da ribeira do Areeiro, num total de 18 hectares, e no Barranco do Carrascalinho, num total de 27 hectares.

Estas candidaturas foram feitas no âmbito da Associação Terras do Infante, com candidatura ao Proder, e representam um investimento superior a 100 mil euros.

A intervenção consiste, basicamente, em trabalhos na eliminação de árvores caídas, ramos, lixos acumulados e na parte aérea da vegetação de silvas, canas e outros arbustos, deixando as espécies arbóreas nas suas várias classes de idade, bem como arbustos e herbáceas ecologicamente interessantes, como carrapiteiro, folhado, aderno, gilbardeira, sabugueiro, rododendro, faia (samouco), etc.

- Publicidade -

Segundo a autarquia, os trabalhos são realizados sem mobilização do solo, “para evitar que sejam desencadeados processos erosivos de difícil controlo”. Para o efeito, são utilizados os meios mecânicos e motomanuais mais adequados às características de cada local de intervenção.

“A cada 100 metros serão deixadas bolsas de refúgio para a fauna onde a intervenção será muito reduzida ou nula”, realça ainda o município de Aljezur.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.