Aljezur promove mostra e venda de produtos tradicionais

ouvir notícia

.

À semelhança dos anos anteriores, a Câmara de Aljezur vai iniciar já no próximo dia 5 de julho mais um ciclo da Feira da Terra.

Esta feira de produtos locais terá lugar todos os sábados, durante os meses de julho e agosto, bem como nos dias 6 e 13 de setembro, das 8h00 às 13h00, no Espaço Multiusos de Aljezur.

Na Feira da Terra, os visitantes podem adquirir produtos naturais e de agricultura biológica, agroalimentares, como mel, enchidos ou a saborosa doçaria regional, e ainda produtos hortícolas e artesanato local e regional.

- Publicidade -

“Este certame tem como principal objetivo a promoção do artesanato, dos produtos agrícolas e de algumas atividades económicas que valorizam os costumes do concelho de Aljezur potenciando, dessa forma, os valores culturais e sociais da nossa região”, adianta a autarquia.

Os promotores da iniciativa salientam ainda que o grande objetivo é divulgar e valorizar os produtos da região, promover os agricultores locais e aproximar os consumidores à terra.

O certame vai juntar mais de 50 produtores e artesãos do concelho de Aljezur, mas também de concelhos vizinhos, como Monchique e Silves. Assim, por entre o cheiro das morcelas e dos chouriços, a frescura dos legumes acabados de colher da horta ou da arte revelada em cada peça feita à mão pelos artesãos locais, em Aljezur vai poder saborear-se o que esta região gera de melhor.

O concelho é um dos locais no Algarve onde se conserva uma maior influência dos usos e costumes do mundo rural, persistindo ainda muitas tradições que passaram de geração em geração, até aos nossos dias.

Com o país a atravessar uma profunda crise económico-financeira, a organização espera que este ciclo Feira da Terra possa ser um bom ponto de partida para dinamizar mais o negócio em torno dos produtos genuinamente da terra.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.