Aljezur vai receber três médicos cubanos em fevereiro

ouvir notícia

O município de Aljezur aprovou esta terça-feira, em reunião de executivo, um protocolo com a ARS Algarve que visa a colaboração entre as duas entidades no sentido de colmatar a falta de médicos no centro de saúde de Aljezur e extensões de saúde do concelho.

Desde que foi assinado o acordo entre o estado português e o estado cubano para a colocação de médicos no Alentejo e Algarve, pela primeira vez o concelho de Aljezur vai receber clínicos daquela nacionalidade para garantir prestação de cuidados de medicina geral e familiar.

No âmbito do protocolo aprovado, a autarquia responsabiliza-se pela comparticipação do custo do alojamento e assegurará as deslocações de um médico à extensão de saúde do Rogil. A manutenção do funcionamento das extensões de saúde de Rogil e Odeceixe ficará também assim garantido, o que representa para o município a certeza da continuidade da maior cobertura na prestação de cuidados de saúde à população do concelho.

- Publicidade -

“A câmara regozija-se com a colaboração e acolhimento que se tem vindo a sedimentar com a ARS Algarve na melhoria da prestação de cuidados de saúde, não apenas nas extensões e centro de saúde, mas também noutros domínios: oferta do serviço de fisioterapia, a saúde escolar e a rede de cuidados continuados”, anunciou a autarquia.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.