Alunos da Escola Tomás Cabreira relembram Holocausto

Serão prestadas homenagens

ouvir notícia

Os alunos do Agrupamento de Escolas Tomás Cabreira, em Faro, vão dinamizar uma ação de sensibilização e informação nas ruas acerca do dia 27 de janeiro, o Dia da Memória do Holocausto, anunciou a instituição de ensino.

Durante este dia os alunos pretendem relembrar nas ruas da existência do Programa Nunca Esquecer – Programa Nacional em torno da memória do Holocausto, criado pela Resolução 51/2020 da Presidência do Conselho de Ministros, que tem como objetivo a promoção da defesa dos Direitos Humanos.

Já na Escola Secundária Tomás Cabreira serão desenvolvidas várias atividades para evocar este dia que “significou a perseguição e morte de milhões de judeus, negros, homossexuais, ciganos”, além de recordar que “existiram homens portugueses que devido à sua ação salvaram refugiados que procuraram abrigo em Portugal”, segundo o comunicado.

- Publicidade -

Serão prestadas homenagens a Aristides de Sousa Mendes, aos diplomatas Carlos Sampaio Garrido e Alberto Teixeira Branquinho e ainda a homens da igreja como Monsenhor Joaquim Carreira.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.