Ana Lima-Netto expõe “Reminiscências ou Nostalgia?” em Loulé

A inauguração está marcada para esta sexta-feira, às 18h00

ouvir notícia

Inaugura esta sexta-feira, 12 de maio, na Galeria de Arte do Convento do Espírito Santo, em Loulé, a exposição “Reminiscências ou Nostalgia?”, da autoria de Ana Lima-Netto com a curadoria de João Moniz.

“O meu trabalho questiona e reflete sobre o sentido da vida e a sua transcendência. É a expressão da minha pesquisa, das minhas dúvidas e da minha intuição, face à multiplicidade de eventos que experimento neste espaço temporal dominado por ciclos, polaridades, ritmos e género”, explica a artista.

Na construção de um processo “em constante transformação, interessa-me ter como âncora a leitura de textos filosóficos, que abordem as relações e tensões próprias da natureza humana, da matéria e da essência, do corpóreo ao incorpóreo, que se encontram depositadas no inconsciente de cada um de nós, bem como na fundação de todas as culturas, de ocidente a oriente”, detalha.

- Publicidade -

Visualmente, especifica que o seu trabalho “é uma construção de desenhos que se desenvolvem no espaço bi e tridimensional através de diferentes suportes, meios e disciplinas (desenho, escultura e instalação) onde a linha é o elemento comum, definidor de todas as redes de conexão e interligação do espaço, nas suas múltiplas dimensões”.

Para enfatização do tema, a artista privilegia, na materialização das suas peças, materiais transparentes brilhantes, geralmente provenientes de estaleiro ou das realidades do quotidiano, os quais se apropria e desconstrói, “descontextualizando e subvertendo a sua original utilização, criando desta forma novas gramáticas visuais que apelam aos arquétipos do inconsciente humano”.

A exposição pode ser visitada até 17 junho de terça-feira a sábado, das 10h00 às 13h30 e das 14h30 às 18h00.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.