Aniversário da Revolução dos Cravos celebrado com várias atividades

A primeira atividade ocorre a 21 de abril, pelas 18:30, na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen

ouvir notícia

Entre os dias 21 e 25 de abril a Revolução dos Cravos de 1974 vai ser recordada com várias atividades que vão decorrer em Loulé, anunciou a autarquia.

A primeira atividade ocorre a 21 de abril, pelas 18:30, na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, com a apresentação do livro “Exílios no Feminino – sete percursos de luta e esperança”, por Priscila Soares, no âmbito da rubrica “Livros Abertos”.

A noite de 24 de abril ficará marcada por um espetáculo musical no Cineteatro Louletano de A Garota Não e do brasileiro Luca Argel, intitulado “Países que ninguém invade”.

- Publicidade -

O dia 25 de abril começa com o habitual hastear da Bandeira Nacional, em frente aos Paços do Concelho, pelas 10:00, com a participação da Banda Filarmónica Artistas de Minerva e Bombeiros Municipais.

De seguida vai decorrer uma sessão solene da Assembleia Municipal no Cineteatro Louletano, a partir das 10:30, com Priscila Soares como convidada especial, que fará uma alocução com o tema “Uma Mulher na Serra, após Abril”.

Esta sessão contará ainda com a participação do presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, do presidente da Assembleia Municipal, dos representantes dos grupos municipais e momentos musicais de José Alegre, Grupo Coral Infantil de Loulé e Grupo Coral de Quarteira.

Aberta ao público em geral, esta sessão será também transmitida em direto através do Youtube e traduzida em Língua Gestual Portuguesa.

À noite, Janita Salomé e Rúben Alves sobem ao palco da Cerca do Convento do Espírito Santo, a partir das 19:00, com entrada livre.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.