APA efetua monitorização anual de situações de risco no litoral algarvio

As inspeções às grutas acontecem pelo terceiro ano consecutivo

ouvir notícia

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA), através da sua ARH do Algarve, em articulação com a Capitania do Porto de Portimão e com os Serviços Municipais de Proteção Civil de Lagoa e de Silves, realizaram esta quinta-feira, 20 de abril, a avaliação anual das situações de risco no litoral da área de jurisdição da Capitania do Porto de Portimão, nomeadamente das grutas e faixas de risco das zonas balneares.

Estes trabalhos de avaliação e monitorização, envolvendo diversas entidades, têm como objetivo “fazer o levantamento do estado geológico das grutas e arribas da costa para identificar fendas ou anomalias que possam colocar em risco a segurança de pessoas, embarcações marítimo-turísticas e de particulares”, refere a APA em comunicado.

Os trabalhos são realizados anualmente, após o inverno, período onde se verificam os picos de atividades dos agentes mesológicos, nomeadamente precipitação intensa ou concentrada agitação marítima de tempestade. As inspeções às grutas acontecem pelo terceiro ano consecutivo.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.