Associação Sol nega agressões mas admite suspensão de funcionária

ouvir notícia

Teresa de Almeida, presidente da instituição, nega qualquer agressão ou maus tratos às 22 crianças que vivem na casa Sol, mas admite que uma funcionária está suspensa por suspeitas de comportamento incorreto com os miúdos.

A Associação Sol negou ontem em conferência de imprensa as denúncias feitas por três funcionárias que apresentaram queixa na PSP contra a diretora da casa, uma auxiliar e a psicóloga.

“Sou uma presidente presente, as crianças contam-me tudo e negaram-me qualquer agressão”, garantiu Teresa Almeida. No entanto, a presidente admite que uma outra funcionária denunciada pelas mesmas queixosas foi suspensa preventivamente. O facto não foi comunicado às autoridades “porque nada está provado”, diz Teresa de Almeida.

- Publicidade -

As agressões ou maus tratos foram negadas liminarmente pela Sol, que juntou a direção em peso, para esta conferência de imprensa. “As crianças são vistas regularmente por médicos e nunca foi reportado qualquer indício de maus tratos.

As três funcionárias que denunciaram os alegados maus tratos foram dispensadas pela associação. “Terminam o contrato em março e tendo em conta a avaliação que foi feita do seu desempenho, foi decidido que não continuavam”, diz a presidente que nega qualquer relação entre as denúncias e a dispensa.

O caso, revelado em primeira mão pelo Expresso, vai ser investigado pelo DIAP de Lisboa.

Comissão de proteção atenta

O presidente da Comissão de Proteção das Crianças afirmou hoje, que vai acompanhar a denúncia de ex-funcionárias da Associação Sol sobre maus-tratos a crianças seropositivas na Casa Sol mas sublinhou não poder interferir.

“A situação é, evidentemente, grave e portanto a Comissão de Protecção de menores vai estar atenta, não tem responsabilidade direta na intervenção”, afirmou Armando Leandro.

Admitindo não ter ainda conhecimento de pormenores sobre o caso, o presidente da Comissão lembrou que a Associação Sol tem merecido “todo o respeito, consideração e confiança no seu trabalho.

JA/Rede Expresso
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.