Atletas vila-realenses representam Seleção de ju-jitsu em Madrid

ouvir notícia

A Seleção Nacional de ju-jitsu participou na última semana, em Madrid, no II Open Internacional de Ju-Jitsu com quatro atletas, três dos quais da Academia de Artes Marciais do Guadiana, de Vila Real de Santo António.

O primeiro a entrar em acção foi Bruno Machado, na categoria de – 62 kg. Apesar de no seu primeiro combate ter defrontado um experiente atleta da selecção espanhola, face ao qual veio a “sucumbir”, acabou por recuperar a sua prestação nos combates seguintes, tendo conquistado um honroso segundo lugar.

Ricardo Cavaco, em – 69Kg, começou por defrontar o atleta que viria a arrecadar a segunda posição neste peso. Já na repescagem veio a ganhar um combate que lhe permitiu disputar a medalha de bronze. Não tendo tido o sucesso desejado, acabou a sua prestação no 5.º lugar.

- Publicidade -

Por sua vez, André Alves defrontou no seu primeiro combate o ex-vicecampeão nacional de Espanha, tendo perdido este encontro. No segundo combate veio a encontrar um atleta espanhol que conseguiu levar de vencido, tendo por isso chegado às semi-finais. Nesta fase veio a encontrar o atleta da selecção Búlgara que viria a ganhar esta prova. Assim sendo, atingiu o terceiro lugar da classificação.

A participação da selecção nacional de ju-jitsu, orientada pelo mestre Martin Galache, insere-se num plano de desenvolvimento da modalidade, de forma a tentar acompanhar as suas congéneres europeias e mundais no desenvolvimento deste desporto, no qual a Academia de Artes Marciais do Guadiana, orientada pelo mestre Jorge Sanina, tem dado cartas a nível nacional.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.