Beta Talk junta paixão pelo vinho com artes e design

ouvir notícia

.

Esta quinta-feira, 16 de maio, a Beta Talk de Portimão vai juntar a paixão pelo vinho e a capacidade sedutora e inspiradora das artes e do design, que darão o mote para mais um final de tarde empreendedor.

A partir das 19h00, no café concerto do Teatro Municipal de Portimão, João Laborinho Lúcio, fundador do Labirinto Contemporary, e Rita e João Soares, administradores da Garrafeira Soares e da Herdade da Malhadinha Nova, irão partilhar os seus trajetos empreendedores, num ambiente informal e descontraído que reflete o espírito Beta Talk.

João Laborinho Lúcio nasceu há 41 anos em Coimbra e desde então a força da gravidade ocupou-se de o fazer rumar ao sul: desde os sete anos em Lisboa, aí construiu uma carreira sempre ligada à advocacia e ao direito da propriedade intelectual, mas como a veia artística nunca quis nada consigo, acabou por se apaixonar pelo direito dos artistas e dos autores que o ocupa desde 1996.

- Publicidade -

Em janeiro de 2011 veio para o Algarve onde, do contacto com pessoas livres que colocam a sua criatividade ao serviço de todos, deu vida ao Labirinto Contemporary, um projeto ligado à promoção e divulgação da arte e do design, onde os artistas têm o papel principal para poderem continuar a inspirar a vida de todos.

O Labirinto nasceu nesta região em novembro passado e, desde então, tem movido vários artistas e muitas pessoas, começando a envolver as empresas que se querem diferenciar na forma de se darem a conhecer ao mundo: sendo o Algarve o epicentro deste projeto, as suas ondas de choque querem chegar o mais longe que a criatividade permitir.

A família Soares, pelas mãos de João e Maria Antónia, fundou em 1983 na cidade de Albufeira aquela que viria a ser a primeira loja da Garrafeira Soares e iniciou a distribuição para hotéis e restaurantes.

Hoje em dia, os seus filhos Paulo e João Soares, em conjunto com a mulher deste, Rita Soares, administram 15 lojas (garrafeiras), espalhadas por todo o Algarve e a maior rede de distribuição de bebidas da região.

O sonho de produzir um vinho, levou a família a alargar a área de negócio para o Alentejo, tendo em 1998 adquirido uma propriedade, abandonada há mais de 30 anos, e onde hoje se produzem os vinhos da Herdade da Malhadinha Nova, exportados para 25 países, o azeite 100% galega de olival tradicional, a vaca alentejana DOP e o porco preto DOP, a coudelaria que produz cavalos de raça puro-sangue lusitano, o hotel de charme com 10 quartos Herdade da Malhadinha Nova Country House & SPA e um restaurante.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.