Brilharetes» em cena na Casa da Cultura de Loulé

ouvir notícia

 
 
A Casa da Cultura de Loulé (CCL) vai ser palco, dias 18 e 19 de Fevereiro, às 22:00 horas, da peça de teatro «Brilharetes» («Lustrini»), de António Tarantini.

Trata-se de um espectáculo de João de Brito e Tiago Nogueira com a colaboração de Jorge Silva Melo, uma co-produção dos Artistas Unidos, LAMA, Molloy e Associação Cultural M16.

“As personagens são duas, mais uma terceira que não fala, que talvez se veja ou talvez não, que é, em todos os sentidos, uma projeção”, refere-se no texto de apresentação da peça, citado pela CCL.

Eles são “o protagonista epónimo, «Brilharetes, um ex-professor primário que optou pela vida da rua, com cerca de quarenta e cinco anos, magro e com rosto de criança»”; “o deuteragonista, «Cavagna, homenzarrão rude, à volta dos cinquenta, ex-jogador de bilhar medíocre, vigarista e ladrão sem sorte»”; e “«Uma sombra que passa na rua e a quem chamam Caim, na realidade: Khaìm»”.

- Publicidade -

“Mas não pode faltar, mais uma vez, o Ausente: que, neste Godot dos pobres – dois miseráveis sentados num banco, debaixo da neve, à espera – , é o director de serviço do hospital, que saca dos «comerciantes que têm um cagaço medonho de morrer e desempocham que nem banqueiros», aquele a quem vão extorquir com uma história triste, segundo “a dica” de Cavagna, uma quantia proporcional à sua má consciência.”

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.