BTT Loulé é campeão nacional de maratonas

ouvir notícia

Pódio da categoria de elites, masculinos (Foto: Licínio Florêncio/FPC)

A equipa algarvia BTT Loulé/BPI voltou a provar ser a mais forte no panorama do BTT do país ao sagrar-se campeã nacional de maratonas (XCM) em elites e masters, as duas únicas categorias em disputa no campeonato nacional da modalidade que decorreu no último fim de semana em Reguengos de Monsaraz.

Numa prova que já se previa de índice físico muito elevado, não eram esperadas facilidades. Refira-se que a prova teve um percurso de 114 quilómetros (89km para as categorias femininas e para master 50/55), percorridos sob as altas temperaturas registadas no coração do Alentejo.

Os atletas do BTT Loulé/BPI não deixaram créditos por mãos alheias e viu-se que os “louletanos” estavam em Reguengos para deixar a sua marca. Apesar de alguns imprevistos, os elites masculinos, do melhor que há no país, conseguiram estar à altura dos seus pergaminhos. Hernâni Silva conseguiu o 4.º lugar, Bruno Rosa foi 6.º e Andrew Henriques, o mais azarado, alcançou a 8.ª posição.

- Publicidade -

Já em elites femininas, a campeã em título, Celina Carpinteiro, voltou a mostrar a sua superioridade e a guardar para si a tão desejada camisola de campeã nacional, pela quarta vez consecutiva.

Em relação aos menos jovens, Lisa Sousa sagrou-se campeã nacional de masters 40, pela primeira vez. Carlos Cabrita conquistou o 22.º título da sua carreira no BTT, desta vez no escalão de masters 55.

Valério Ferreira foi vice-campeão em masters 35, Filipe Salvado foi 11.º e Bernardo Pessoa, estreante nos campeonatos nacionais, alcançou o 26.º lugar. António Brissos foi 4.º em masters 40 e Adelino Cruz subiu ao pódio em masters 50 com um 3.º lugar.

No próximo domingo disputa-se em Loulé o Campeonato Nacional de XCO.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.